Planejamento Patrimonial e Sucessório (doação; testamento; constituição de Holding Familiar)
Planejamento Patrimonial e Sucessório (1)

O Planejamento Patrimonial e Sucessório pode ser realizado por intermédio de diversos instrumentos jurídicos, como a doação, o testamento, seguro de vida, previdência privada complementar, usufruto, bem de família, dentre outros.

Em breve síntese, trata-se de um conjunto de atos que visa operar a transferência e, principalmente, a manutenção (administração) financeiramente saudável do patrimônio disposto aos sucessores.

A atuação do escritório C&M vai da orientação – serviço consultivo – do melhor regime de bens no casamento ou união estável até constituição de sociedades – como as complexas Holdings familiares. Evidentemente, a depender da casuística, não são esquecidos os já conhecidos atos de disposição de vida – sejam as doações ou testamentos – com atenção para toda e qualquer cláusula restritiva – incomunicabilidade, impenhorabilidade etc.

O serviço de arquitetar o aspecto sucessório pode e deve guardar uma relação com outros segmentos do Direito. O escritório, com sua equipe, atende as múltiplas opções nesse cenário, encontrando caminhos, por exemplo, no Direito Empresarial, auxiliando nas celebrações de compra, venda e cessão de quotas, com atenção aos não tão conhecidos mecanismos dos negócios jurídicos processuais, bem como na celebração de pacto parassocial.

Para tanto, o escritório conta com especialistas em Direito Sucessório, das Famílias, Tributário, Empresarial, Imobiliário, ramos necessariamente ligados aos instrumentos acima vistos.

Dessa forma, com o apoio contábil do Grupo L.R. ao qual o escritório faz parte, atuamos: 

  • Na Consultoria;
  • No Planejamento Patrimonial e Sucessório;
  • Em todo o processo de instituição e regularização da Holding Familiar;
  • No acompanhamento dos atos de disposição em Vida;
  • Celebração de Negócios Jurídicos Processuais.
Rolar para o topo
error: Content is protected !!